Millennium BCP inaugura segunda central fotovoltaica
O Millennium BCP inaugurou a segunda central solar fotovoltaica do grupo, nas instalações do TagusPark. O complexo tem 1.834 módulos fotovoltaicos.
Esta nova central visa abastecer os edifícios 1 a 8 do grupo, o que evitará, segundo o comunicado enviado à imprensa, o envio de 275 tCO2 anuais para a atmosfera, “equivalente à captação de CO2 por 12.491 árvores”.
“O reforço do investimento na implementação de painéis fotovoltaicos sinaliza bem a importância que damos a toda a temática ambiental, contribuindo para a sustentabilidade da atividade do Banco”, salienta Miguel Maya, presidente da Comissão Executiva do Millenium BCP.
A instalação, feita em parceria com a EDP comercial, enquadra-se numa estratégia de sustentabilidade do Millennium BCP, “que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de adaptação às alterações climáticas”, assegura o banco, no mesmo comunicado.
A segunda central solar fotovoltaica do Millennium BCP foi concluída em dezembro de 2022. Foi certificada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e já se encontra em funcionamento.
Segundo dados do banco português, a primeira central produziu 5.427 MWh até novembro do ano passado.