Mercadona vai poupar 900 toneladas de plástico por ano ao mudar embalagens das maioneses
A Mercadona torna as embalagens das seis maioneses da marca própria Hacendado mais amigas do ambiente. Este é uma medida que faz parte da Estratégia 6.25 da empresa em cuidar do planeta.
Quatro das seis embalagens mudaram de uma embalagem de plástico para uma embalagem de vidro e o invólucro de plástico que cobria as outras duas embalagens foi eliminado, reduzindo significativamente a quantidade de plástico utilizada. O plástico da etiqueta também foi eliminado, passando a ser de papel e o da caixa expositora, é agora de cartão. Com esta redução de plástico, a Mercadona prevê uma poupança de 900 toneladas de plástico por ano.
A parte desta medida, a Mercadona também renovou a receita das maioneses com base nas sugestões dos “Chefes” (clientes), melhorando assim o sabor, cheiro e textura das seis referências deste molho, lê-se num comunicado.
A Mercadona, através do compromisso “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, para além de reforçar os já consolidados sistemas de reutilização e reciclagem de embalagens comerciais, desenvolve a Estratégia 6.25 para a redução do plástico e a gestão adequada dos seus resíduos.
A estratégia consiste em ações específicas para alcançar um triplo objetivo até 2025: reduzir 25% do plástico nas suas embalagens, que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico.