A McDonald’s Portugal concluiu o projeto de transformação das fardas antigas dos funcionários da empresa, que resultou na produção de 40 mil sacos reciclados.
A campanha de economia circular teve início em junho de 2022 com o lançamento das novas fardas da cadeia de restaurantes.
A transformação dos sacos compostos a partir de materiais 100% reciclados foi inteiramente feita com o apoio de empresas portuguesas.
Os sacos de pano já se encontram disponíveis aos consumidores.
“Estamos muito orgulhosos pelo resultado deste projeto de impacto social e ambiental, que fazemos agora chegar aos consumidores da McDonald’s”, revela Inês Lima, Diretora-geral da McDonald’s Portugal.
Numa primeira fase, a marca já havia doado “5.500 mil sacos reciclados à Fundação Infantil Ronald McDonald para os Kits de Acolhimento de Higiene e Conforto entregues a famílias que acompanham as suas crianças internadas em 7 hospitais em Portugal”, pode ler-se no comunicado enviado pela multinacional à imprensa.
O projeto de reciclagem das fardas antigas dos colaborados da McDonald’s totalizou um investimento de mais de 120 mil euros no conjunto dos três parceiros portugueses, permitindo dar nova vida a 10 toneladas de tecido.