A Martifer anunciou ontem, dia 20 de junho, que está em negociações, “com carácter de exclusividade”, com o grupo francês produtor de energia renovável Voltalia para a venda da posição de 55% na Martifer Solar.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Martifer adianta que o objetivo é a “alienação da participação de 55% detida na Martifer Solar”, e que “as negociações em curso prevêem a alienação de 100% do capital” da empresa, “excluindo as participações detidas nos Estados Unidos”.
A conclusão da operação “está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, designadamente, operações de reorganização societária das participações detidas nos EUA, esperando-se que a concretização do negócio ocorra durante o terceiro trimestre de 2016”.
A Voltalia, refere o grupo português, “é um player no setor da energia renovável, pelo que a transação preservará a continuidade do negócio da Martifer Solar”.
“A alienação encontra-se em linha com o anúncio efetuado pela Martifer, em setembro de 2014, e com o plano de desinvestimento em negócios ‘non-core’. A alienação permitirá, ainda, prosseguir o esforço de redução do endividamento do grupo Martifer”, concluiu a empresa.