A Marina de Lisboa, na Doca de Santo Amaro, conta com dois lugares exclusivos para embarcações elétricas. Uma iniciativa que será, no curto prazo, alargada a outras docas da Marina de Lisboa, dando resposta a uma procura crescente que se tem verificado, para este tipo de embarcações menos poluentes, refere, num comunicado, a APL (Administração do Porto de Lisboa).
“A APL procura sempre criar condições e incentivos que estimulem práticas mais sustentáveis e que alimentem a consciencialização da vasta comunidade náutica para os relevantes valores ambientais”, afirma Ricardo Medeiros, administrador da APL.
Os dois lugares reservados exclusivamente para embarcações elétricas na Doca de Santo Amaro, desde o início de abril, permitem acomodar embarcações até seis metros, sendo também garantido, nos pontões, o abastecimento de água e de eletricidade.
A Marina de Lisboa integra quatro docas de recreio, geridas de forma integrada e localizadas na margem norte do rio Tejo, em Alcântara, Santo Amaro, Belém e Bom Sucesso e, no seu conjunto, garantem uma capacidade para um total de 900 embarcações.