O Município da Maia, através da Maiambiente, mantém o foco na oferta de serviços de qualidade aos munícipes.
Apostando continuamente no desenvolvimento e na melhoria do desempenho na execução dos serviços, a Entidade Gestora de Resíduos do Município da Maia, Maiambiente, viu renovado o certificado de qualidade da SGS ICS. Esta atribuição ocorreu após a “conclusão bem-sucedida” de uma auditoria da norma ISO 9001 e “permite operar com mais eficiência, cumprir requisitos legais e regulatórios, alcançar novos mercados e identificar e solucionar riscos”, pode ler-se no comunicado da entidade.
A manutenção deste certificado apoia as metas e os objetivos da Maiambiente e define-se em oito princípios de gestão de qualidade, nomeadamente no foco no cliente, na liderança, no envolvimento de pessoas, na abordagem de processos, no contexto organizacional, na melhoria contínua, na tomada de decisões baseadas em factos e no raciocínio baseado na gestão do risco.
Assim, a Maiambiente mantém o foco na oferta de serviços de qualidade aos munícipes através da Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Equiparados a Urbanos, da Recolha Seletiva de Materiais Recicláveis e da Manutenção de Higiene e Limpeza Urbana.