Machine Parade conquistou o público em Paredes de Coura

Os festivaleiros que participaram em mais uma edição do Paredes de Coura foram desafiados durante os quatro dias do festival a decorar máquinas de lavar em fim de vida. A iniciativa foi implementada pela ERP Portugal e consistia na decoração artística de cinco máquinas usadas por dia. Todos os dias foram apurados cinco finalistas que passaram para as máquinas o desenho submetido a apreciação. O desafio proposto contou com o total de 200 participantes, dos quais foram eleitos os quatro vencedores, premiados com bilhetes para a edição de 2016.

“O balanço desta iniciativa é muito positivo! A adesão do público foi esmagadora e superou as nossas expetativas! A Machine Parade foi um sucesso, despertando a atenção do público para o tema da reciclagem de equipamentos em fim de vida. Em breve teremos mais novidades sobre este desafio!”, referiu Filipa Moita, responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal.

A vigésima terceira edição do festival decorreu na Vila de Paredes de Coura num ambiente descontraído que resultou no “sucesso” da mecânica “Decora a tua máquina e ganha bilhetes com a ERP Portugal”, sensibilizando o público presente para a reciclagem de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores), resíduos geridos pela ERP Portugal.

Para além da Machine Parade, a ERP Portugal marcou presença na Vila com o jogo “Marca um Golão no Depositrão”, propiciando o envolvimento do público com a entidade gestora e, consequentemente, com o Depositrão como canal de encaminhamento de REEE e RP&A.