Luságua deixa de prestar serviços em Oliveira do Bairro e Albergaria
A partir de 31 de maio, a Luságua deixa de prestar serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos nos municípios de Oliveira do Bairro e Albergaria.
Os contratos estabelecidos em 2016 foram revogados em 2019, por acordo de todas as partes, tendo ficado definido que a Luságua manteria a prestação dos serviços até 31 de maio de 2020. Desta forma, a Luságua concedeu às autarquias o período necessário para concluírem o procedimento de contratação pública para nova prestação de serviços, mas o concurso público ficou deserto. A Luságua procurou chegar a um entendimento com os municípios, que não se mostraram disponíveis. A partir do final do presente mês, a Luságua não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos causados às populações por falhas na recolha de lixo.
Em Vagos, apesar de o contrato ter terminado a 31 de março de 2020, a Luságua continua a assegurar a prestação de serviços, com a qualidade e profissionalismo de sempre. Isto porque a autarquia manifestou a intenção de estudar uma alternativa temporária.
No mercado desde 1987 e presente em mais de 40 municípios portugueses, a Luságua, empresa do Grupo Aquapor, tem o compromisso de garantir às populações a excelência dos serviços ambientais que presta.