A BNZ, produtora independente de energia (IPP) que desenvolve, constrói e opera projetos de energias renováveis, acaba de anunciar Luis Selva como novo diretor-geral.
Luis Selva fica desenvolveu uma carreira de quase duas décadas no setor das energias renováveis. Trabalhou durante mais de 16 anos na Ingeteam, onde geriu serviços com diferentes responsabilidades e âmbitos de trabalho. Passou também na O&M Solutions, onde geria serviços pós-venda, comissionamento, entre outros, para mais de 17GW de ativos renováveis, em 22 países. Desde 2004, o responsável participou ativamente no crescimento assinalável da empresa e destacou-se pelas suas competências como diretor de projeto e de equipa. Junta-se agora à BNZ, depois de ter estado na QBI Solutions, onde desempenhou o papel de CCO, fornecendo software de gestão de ativos para a indústria das energias renováveis.
Ao juntar-se à atual equipa da BNZ, Luis Selva terá entre as suas responsabilidades alcançar e ultrapassar o objetivo de 1,5 GW de investimento em ativos solares europeus em desenvolvimento entre Portugal, Itália e Espanha, até 2024. Por outro lado, terá entre os seus objetivos assegurar a conformidade da BNZ com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e desenvolver uma integração social e ambiental adequada nos projetos da empresa.
“Estou muito satisfeito por fazer parte deste impressionante projeto. A BNZ é uma IPP com um futuro promissor e que opera em mercados com grande potencial para o desenvolvimento de energias renováveis, tais como Portugal, Itália e Espanha. É muito gratificante poder juntar-me a esta equipa extraordinária e trazer a minha experiência para avançarmos juntos”, declara Luis Selva.
“É um profissional altamente considerado e reconhecido, com uma vasta experiência no setor das energias renováveis. Estamos convencidos de que o seu notável histórico, know-how e liderança nos ajudarão a dar novos passos para alcançar os ambiciosos objetivos da BNZ”, considera Jordi Francesch, membro do Conselho de Administração da BNZ.