Foi assinado na passada semana a autorização da obra de ampliação da rede de distribuição de água na zona da Tenoca, Vale Silves e Alfontes, na freguesia de Boliqueime.
Os trabalhos pretendem garantir à população o abastecimento de água e conceder-lhe um “elevado grau de liberdade em termos de condições de livre consumo e bem-estar”, avança a autarquia de Loulé em comunicado, acrescentando que esta medida não ignora “de modo nenhum a comodidade aliada ao fator segurança.
A obra será realizada numa extensão total de 4352 metros, através a construção de infraestruturas em vários caminhos na zona. A rede desenvolver-se-à junto da berma da estrada e foi traçada de modo a abranger toda a área a servir, permitindo também rega de jardim e o combate a incêndios.
O valor da empreitada ascende a 300 mil euros e o prazo de execução previsto é de 10 meses. Esta será uma das obras que a Autarquia de Loulé irá realizar ao longo do ano de 2017, na área do abastecimento de água, que corresponde a uma fatia orçamental de 7,7%.
Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, “num concelho tão vasto como o nosso continuamos a trabalhar para que toda a população tenha acesso a infraestruturas que são essenciais para o seu bem-estar” como é o caso do abastecimento de água”, sublinhando que “é por isso que, em 2017, iremos continuar a investir nesta frente, em várias localidades que ainda não estão dotadas de uma rede de abastecimento de água”.