Este ano, uma vez mais, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a 4.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa terá lugar no Mercado de Culturas (antigo Mercado Forno do Tijolo) em Arroios, Lisboa, nos dias 28, 29 e 30 de setembro.
Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, a Exposição quer dar a conhecer ao público em geral este mundo de bonitas e intrigantes plantas, que têm conquistado cada vez mais adeptos do país inteiro.
“A nossa aposta para esta edição centra-se na diversidade. Além de orquídeas, teremos plantas carnívoras, catos e suculentas, bonsais, e ilustração científica. Tudo aquilo que um novo cultivador e até um colecionador necessitam para começar, alimentar ou melhorar a sua coleção.”, refere Joana Ferreira da Organização.
Com um programa completo, inclui mais de uma dezena de expositores, nacionais e estrangeiros, entre os quais a coleção de orquídeas da CML com mais de 40 anos. Para além das exposições, o público será também convidado a participar em workshops e palestras relacionadas com a temática.
No final da Exposição serão distribuídos os habituais prémios para as melhores plantas de colecionadores e melhor stand.