Com a redução das emissões de CO2 e a produção e consumo de energia 100% verde cada vez mais no topo das prioridades, a 16.ª edição do estudo “Marcas de Confiança”, que avalia os níveis de confiança dos portugueses num conjunto de realidades do seu quotidiano, identificou pela primeira vez o “Município Eco-friendly”.
De entre as várias conclusões do estudo, que utiliza o método de “Pergunta Aberta”, de modo a dar liberdade de escolha, valorizando, desse modo, a espontaneidade dos inquiridos, foi referida Lisboa como a cidade ou município que, em Portugal ,mais contribui para a causa da defesa ambiental e para promover o bem-estar da sua população.
A 16.ª edição do estudo incluiu também pela primeira vez, a avaliação da confiança dos portugueses na categoria ”Dispensadores de água engarrafada. Em pergunta aberta, a marca Eden Springs foi a mais mecionada pela maioria dos entrevistados.
Na categoria “Empresas de tratamento de lixo” a Valorsul destronou a concorrência voltando a ser a marca de confiança dos portugueses em 2024.
Todas as restantes categorias em análise continuam a ter na primeira posição marcas que há já vários anos recebem o reconhecimento máximo dos inquiridos e que, por essa razão, ostentam o selo “Marca de Confiança Ambiente”.