Pelo 4.º ano consecutivo a Lipor associa-se ao Projeto Girl Move Academy e recebe uma jovem licenciada moçambicana que fará um estágio na Organização.
Anisiley Inácio Massango é o nome da Girl Move 2021. Com 25 anos de idade é licenciada em ensino de Biologias. A jovem já definiu bem os seus objetivos: “Quero crescer profissionalmente enquanto caminho na investigação em conservação ambiental. Cuidar do ambiente através de uma gestão inovadora dos resíduos sólidos”.
Segundo uma nota partilhada pela Lipor, Anisiley Inácio Massango vai passar por vários departamentos da empresa e adquirir conhecimentos e competências em diversas áreas desde a Gestão de Resíduos, Sustentabilidade, Biodiversidade, Educação Ambiental, Inovação entre muitas outras que lhe darão as ferramentas necessárias para poder alcançar os objetivos que tanto aspira.
A Girl Move Academy é uma academia de líderes transformadoras, inovadora nas metodologias, que desde 2013 trabalha no Norte de Moçambique.
De acordo com a Lipor, todos os programas da Girl MOVE estão interligados por esta maneira tão especial de ver, fazer e receber mentoria. “É este tipo de relação de confiança e inspiração que se estabelece entre raparigas adolescentes, jovens universitárias e Girl MOVERS que promove a criação de micro equipas de Changemakers. Uma Sisterhood composta por raparigas com idades, causas e talentos diferentes, que se elevam umas às outras para fazerem a diferença, primeiro em Moçambique e depois, no mundo”, lê-se no mesmo comunicado.