Lipor quer colocar a Economia Circular no centro das agendas das empresas e organizações 

A Lipor criou um Guia para uma Economia Circular com o objetivo de impulsionar o debate sobre o tema e torná-lo parte da Agenda das Empresas, das Organizações e de todos os Agentes que possam ter um papel ativo rumo a uma maior circularidade da região e do país.

“É reconhecida a importância da Economia Circular nas orientações e políticas europeias e nacionais, pelo seu contributo para muitos dos atuais desafios, tais como a desaceleração das alterações climáticas, o potencial de recuperação de materiais e a promoção de um uso mais eficiente dos recursos”, refere a Lipor, numa nota divulgada à imprensa.

Estando a Lipor e os seus Municípios Associados cientes da sua responsabilidade em apoiar a transição para uma Economia mais circular, pretendem com esta publicação fomentar um pleno entendimento sobre a temática fomentando a criação de círculos virtuosos. “É a nossa ambição alavancar lideranças, inspirar decisões, ajudar a ultrapassar desafios e identificar oportunidades, induzir dinâmicas, valorizando a economia, o planeta e as pessoas, em alinhamento com o nosso Propósito”, lê-se na nota.

O guia foi apresentado esta segunda-feira, 25 de outubro, e encontra-se disponível em português e inglês.