Esta sexta-feira, dia 13 de outubro, a Lipor marca presença na 12ª edição do GIRO, iniciativa de voluntariado empresarial na qual são realizadas várias intervenções de responsabilidade social a nível nacional.
Este é um desafio que o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – propõe às empresas associadas, como forma de as envolver e alertar para a importância da responsabilidade social corporativa.
No ano em que Portugal perdeu mais de 210 mil hectares de floresta, o GRACE considerou “fundamental reforçar a consciencialização sobre medidas de mitigação e redução de impacto no que respeita às alterações climáticas, nomeadamente a nível da gestão e intervenção no território”, pode ler-se em nota enviada à imprensa.
A Lipor que em março de 2014 se comprometeu publicamente a desenvolver uma Estratégia de Biodiversidade, e reconhecendo a importância desta iniciativa, associa-se com cerca de 20 voluntários ao GIRO 2017.
A área de intervenção e envolvimento da Lipor será no Parque das Serras do Porto, Valongo, onde irão decorrer diversas atividades conforme o programa que se segue e das quais se destaca o corte e remoção de espécies invasoras: por descasque e por arranque; a manutenção de áreas plantadas: correção de tutores e arranque de rebentação de eucalipto; e uma ação de sensibilização para prevenção de incêndios florestais.