A compostagem caseira continua a ser um conceito estranho à maior parte das pessoas: nem toda a gente sabe o que é ou como se faz. Além disso, são vários os alimentos e sobras que todos os dias são “discriminados” e enviados para o lixo como se não fossem diferentes. As cascas de cebola, os talos e até os restos de relva são especiais e devem ser tratados como tal. É neste sentido que a Lipor lança a nova campanha de comunicação e sensibilização “Porque não são lixo, são composto“.
Esta campanha, dedicada aos cidadãos dos oito municípios associados da Lipor, tem como objetivo informar a comunidade sobre o que é a compostagem caseira, os efeitos concretos da compostagem e de que forma é utilizada e os seus impactos no planeta. Ainda, partilharemos os benefícios para a comunidade enquanto consumidores, como a redução de custos, bem como a conexão com o Ambiente e com a Sustentabilidade.
Se reside num dos municípios da LIPOR e ainda não começou a fazer compostagem caseira, inscreva-se aqui e receba, gratuitamente, o seu equipamento (compostor e balde) e comece a compostar.