Com o objetivo de motivar os cidadãos dos oito municípios associados da LIPOR (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) a aderirem ao “Terra à Terra”, um projeto de compostagem caseira, surgiu a campanha “Compostagem Lá em Casa”, de modo a levar a prática da compostagem para os lares dos cidadãos.
Pretende-se com esta ação valorizar os restos de preparação de alimentos e aparas de jardim para a produção de adubo natural. Para tal, além dos momentos em que é feito um contacto mais direto e personalizado, a campanha foi pensada para ter algumas peças de comunicação de suporte, nomeadamente: publicidade nos transportes públicos, em vários meios e em mupies, distribuição de informação direcionada ao público-alvo, ações de rua em locais de grande visibilidade e marketing digital.
Paralelamente a toda a campanha, existem três momentos distintos em que se personifica uma campanha de massas: uma primeira fase que decorreu durante os meses de outubro e novembro de 2016, uma segunda fase que arranca hoje e decorre até ao final do mês de junho e a terceira fase em outubro de 2017.