O projeto de “Serviços de Consultoria para um estudo de caracterização de resíduos em Trinidad & Tobago”, com a duração de 12 meses, chega agora ao fim e contou com a participação da LIPOR.
Este projeto culminou com a apresentação dos resultados numa Cerimónia pública em Trinidad & Tobago, no passado dia 12 de julho, e contou com a participação do Ministro das Utilidades Públicas de Trinidad & Tobago e de altos representantes da SWMCOL- Solid Waste Management Company Limited e do Ministério do Desenvolvimento Rural e do Governo Local.
Financiado pelo Governo de Trinidad e Tobago, o projeto permitiu à nação caribenha ter acesso, pela primeira vez, a uma grande qualidade de dados e informação estatística relevante sobre os resíduos produzidos: “É um suporte à tomada de decisão e planeamento que a Gestão de Topo da SWMCOL e o Governo muito apreciaram”, pode ler-se num comunicado divulgado pela LIPOR.
No decorrer da cerimónia, coube à LIPOR, que assumiu a execução técnica do Projeto, fazer a apresentação dos resultados e das principais conclusões e recomendações do Estudo.
Também a empresa SWMCOL sublinhou a importância do projeto no sentido em que permite ter “informação atualizada, relevante e credível sobre os resíduos produzidos em Trinidad & Tobago”, bem como um “Plano de Recomendações e Oportunidades de Melhoria a implementar no curto, médio e longo prazo”.
Para a LIPOR, este projeto é mais um passo na estratégia de internacionalização que tem desenvolvido, assente na valorização do seu know-how de mais de 40 anos de experiência.