No final de junho de 2016, os CEO’s da Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, de 40 países, ratificaram a lista global de princípios Women’s Empowerment Principles (WEPs), definida pela UN Women e pelo Global Compact. Estes 40 líderes têm sob a sua alçada mais de 90 por cento dos colaboradores do Grupo.
Os signatários WEP assumiram publicamente o compromisso de fazerem todos os esforços possíveis para oferecer a homens e mulheres as mesmas oportunidades e permitir-lhes alcançar o seu potencial. Devem também envolver os seus colaboradores no desenvolvimento de negócio, além de promoverem um processo de melhoria contínua da igualdade de género, em toda a organização.
“Os 40 signatários WEP da Schneider Electric são exemplo do compromisso de todos os nossos líderes para com a igualdade de género e a eficácia deste valor na mobilização dos colaboradores”,afirma Olivier Blum, Diretor de Recursos Humanos e Vice-Presidente Executivo da Schneider Electric. “Este movimento demonstra a vontade dos nossos líderes locais de alinharem todos com o mesmo objetivo de capacitar as mulheres de forma consistente e assegurar uma ação sustentada – questão crucial para alcançar uma mudança a longo prazo. Este movimento demonstra também que não ficámos parados desde que o nosso Presidente e CEO, Jean-Pascal Tricoire, recebeu o Prémio de Liderança WEP CEO, e que continuamos firmes na prossecução da nossa visão. “