LEROY MERLIN assinala 20 anos com festival sustentável

Com o Festival 20 anos, a LEROY MERLIN pretende celebrar o seu percurso em Portugal com todos os envolvidos – clientes, colaboradores e parceiros – reforçando o compromisso com o Impacto Positivo.

Sendo a sustentabilidade parte do seu ADN, a empresa pretende  deixar a sua marca no público, através de dinâmicas pedagógicas e sensibilização para temas como eficiência energética, poupança de água e economia circular e, no local onde irá realizar o evento de celebração, tem como principal objetivo deixar o local melhor do que o encontrou.

“Vamos realizar várias melhorias na Fábrica Braço de Prata, não apenas em termos de limpeza e organização do espaço, mas também através da reabilitação de uma das salas que se encontra mais degradada” adianta Gonçalo Ramos, Líder do desafio Experiência Omnicomércio, Ecossistema e Novos Negócios da LEROY MERLIN Portugal, “teremos workshops que ensinam e incentivam à reutilização de material, para lhes dar uma segunda vida e várias outras dinâmicas cujo principal objetivo é promover junto dos festivaleiros pequenos gestos que contribuam para um mundo mais sustentável”.

As credenciais da organização serão feitas de papel de sementes e os próprios brindes têm apontamentos ecológicos: os lanyards foram criados com material reciclado e as bandanas e panamás são compostos por 100% algodão.

O primeiro dia de festival, sábado, 9 de setembro, contará com os concertos de TOY e Pedro Mafama, assim como com a atuação de Merlin Tones  – banda formada por colaboradores da LEROY MERLIN.

Já 10 de setembro ficará marcado pelas atuações musicais de Bateu Matou e HMB e, também, por um momento de Meet & Greet com o Querido, Mudei a Casa! onde os fãs poderão interagir com a equipa de decoradores do programa.

Os participantes terão ainda acesso a vários workshops, no decorrer dos dois dias: “Como tratar das minhas plantas”, “Como renovar os móveis com chalky paint”, entre outros.

A pensar no público mais jovem, a LEROY MERLIN criou o Espaço Kids, que irá permitir a construção e personalização de skates com os Crack Kidstm . Os mais novos vão poder também aprender a fazer manobras com o Bana, divertirem-se no insuflável e assistir a workshops de colagens e plantas.