A LeasePlan anunciou, no passado dia 10 de julho, que se tornou parceira fundadora do Desafio “Zero Emission Vehicle” (ZEV), uma nova coligação global organizada pelo The Climate Group e o C40.
O objetivo do Desafio ZEV é reunir Estados, regiões, cidades, empresas e ONG’s para enviar um sinal claro à indústria automóvel da crescente procura por veículos elétricos (VEs). Os parceiros também irão desenvolver e defender políticas e soluções para estimular a adoção em massa de veículos elétricos.
O Desafio foi lançado em Nova Iorque, Estados Unidos, para coincidir com a corrida final da temporada de Fórmula E, realizada em Brooklyn. A LeasePlan, a Unilever, a EDF Energy, o Estado da Califórnia e a cidade de Nova Iorque são alguns dos parceiros fundadores.
Tex Gunning, CEO da LeasePlan afirma: “Embora estejamos a verificar, dia após dia, um aumento do interesse por VEs, os veículos, a infraestrutura ou as políticas para responder a essa procura ainda estão aquém. Estamos, portanto, muito satisfeitos em participar no Desafio Global ZEV e trabalhar com a indústria para tornar a mobilidade de zero emissões uma realidade. Começar a usar energia elétrica pode ser uma das formas mais fáceis de combater as alterações climáticas, mas será necessário que todos adiram ao Desafio ZEV.”
Helen Clarkson, CEO do The Climate Group refere: “Os transportes contribuem de forma significativa e crescente para as alterações climáticas. Hoje, desafiamos os fabricantes de automóveis a trabalhar com todos os grupos de interessados - estados, regiões, cidades, empresas e ONG’s como a nossa – para acelerar a revolução da mobilidade zero emissões e tornar o transporte elétrico a norma. Com 1,8 milhões de veículos na estrada, é ótimo que a LeasePlan se esteja a preparar para o Desafio ZEV.”
Como parceira fundadora do Desafio ZEV, a LeasePlan compromete-se a usar a sua influência e relacionamento com os clientes para acelerar a adoção de VEs entre algumas das maiores empresas do mundo. Hoje, mais de metade dos carros na estrada pertencem a empresas que fazem das frotas corporativas um ponto de partida natural para a transição para os veículos elétricos.
Com 1,8 milhões de veículos na estrada, a LeasePlan está a assumir um papel de liderança na transição do motor de combustão interna para propulsões alternativas, visando as zero emissões até 2030. A empresa também pretende que todos os seus colaboradores transitem para veículos elétricos até 2021.