A LeasePlan e a Arrival, empresa tecnológica global que cria veículos comerciais elétricos (eVCL), anunciaram esta quinta-feira, dia 15 de julho, que a Car-as-a-Service será o parceiro de renting preferencial para as carrinhas elétricas Arrival. “A parceria é estabelecida com base numa encomenda inicial de três mil carrinhas, com o acordo de vendas previsto para ser finalizado no terceiro trimestre de 2021”, lê-se num comunicado.
De acordo com Tex Gunning, CEO da LeasePlan, “a procura de compras online está a disparar, mas esta procura tem de ser satisfeita de forma responsável, e as preocupações com a poluição causada pelos veículos de entrega têm de ser abordadas. Estou entusiasmado por ser parceiro da Arrival, o que permitirá à LeasePlan entregar alguns dos veículos comerciais ligeiros elétricos (eVCL) mais ecológicos, limpos e verdadeiramente inovadores para os nossos clientes. Juntos vamos revolucionar o mercado de eVCL em rápido crescimento e fazer com que as entregas de emissões zero façam parte do Novo Normal”.
Já Avinash Rugoobur, presidente da Arrival, acredita que “a LeasePlan é não só a maior empresa mundial de Car-as-a-Service, como também demonstrou um compromisso a longo prazo com a redução da pegada de carbono ao ser um dos membros fundadores do EV100 – colocando realmente a sustentabilidade no mapa muito antes de ser popular”.
A Arrival acelera a adoção massiva de VE à escala global, produzindo veículos comerciais acessíveis, com um Custo Total de Propriedade (TCO) substancialmente mais baixo. Isto é possível graças ao novo método único de conceção e produção da Arrival em Microfábricas rapidamente escaláveis que utiliza as tecnologias internas da empresa, incluindo materiais, software, hardware e robótica.
A LeasePlan tem uma frota global de aproximadamente 1.9 milhões de veículos e é um dos principais fornecedores mundiais de carrinhas de entrega como serviço – quase 1 em cada 4 veículos LeasePlan é um VCL (Veículo Comercial Ligeiro). A ambição da LeasePlan é atingir zero emissões líquidas da sua frota financiada até 2030.