No âmbito Dia Mundial da Poupança Energética que se assinala esta sexta-feira, 21 de outubro, o El Corte Inglés revela uma redução de 30% do consumo energético dos seus Grandes Armazéns, Supermercados e Centros Logísticos, nos últimos cinco anos.
Sob o mote “Já está em Movimento Pela Sustentabilidade”, o El Corte Inglés desligou à meia noite todas as luzes de decoração, fachadas e montras, reforçando desta forma o compromisso com a poupança de energia.
As fachadas dos Grandes Armazéns El Corte Inglés utilizam iluminação LED de baixo consumo. Nos últimos anos, a empresa investiu cerca de 40 milhões de euros em melhorias relacionadas com a energia, tornando mais de 90% da iluminação eficiente.
Estes resultados têm sido alcançados no decorrer de diversas acções, como a criação de um Centro de Controlo de Consumo, responsável por monitorizar e analisar as instalações e identificar possíveis economias de energia e o aumento do número de pontos de medição remotos que permitem à empresa identificar as áreas com maior consumo de energia com vista à sua redução.
Este projeto permite aumentar o conhecimento sobre o uso que se faz da energia e conta com mais pontos de medição remotos, integrados na maioria das lojas El Corte Inglés.