A partir do dia 1 de junho, a Direção Executiva da ANIPLA (Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas) passa a ser assumida por João Cardoso.
A liderança da ANIPLA muda agora de mãos em face da decisão de António Lopes Dias de se dedicar em exclusivo à Direção Geral da SIGERU e do VALORFITO, o sistema de gestão de resíduos de embalagens ao serviço da agricultura, depois de 8 anos a repartir o seu tempo e atenção entre ambas as entidades.
“Este é um movimento que demonstra bem a dinâmica e exigência que o setor agrícola impõe e merece, na medida em que para continuarmos a atingir bons resultados é necessário ainda maior foco e grande capacidade de dedicação”, declara Felisbela Torres de Campos, presidente da Direção da ANIPLA. “Depois de 8 anos a contribuir para um sólido e efetivo crescimento da notoriedade da ANIPLA, desenvolvendo e implementando iniciativas que permitissem à Associação criar condições para se tornar num interlocutor inquestionável em todos os temas do sector agrícola, a dedicação em exclusivo do António Lopes Dias à SIGERU deixam-nos, por um lado extremamente gratos por tudo o que deixa na ANIPLA, e, por outro, muito confiantes quanto ao trajeto futuro do VALORFITO num momento em que, em breve, vai alargar o seu âmbito na gestão de resíduos provenientes da agricultura, nomeadamente com a integração de embalagens de fertilizantes o que vai, portanto, requerer muita energia e atenção”, acrescenta a presidente da Direção da ANIPLA.
Já João Cardoso considera que “este é um momento extremamente estimulante para agarrar o desafio de conduzir a atividade da ANIPLA, tendo em conta os grandes desafios, mas igualmente enormes oportunidades, que o setor agrícola tem pela frente”. O recém-nomeado diretor executivo considera ainda que “é um enorme prazer trabalhar em conjunto com tantos associados e parceiros que todos os dias dedicam a sua vida em prol de um setor pelo qual sou apaixonado, a agricultura.2”.