A REN – Redes Energéticas Nacionais abriu as candidaturas para a 29.ª edição do Prémio REN. Até dia 30 de abril, alunos com teses de mestrado em energia desenvolvidas em universidades portuguesas podem concorrer.
O Prémio, criado em 1995, premiava apenas os melhores alunos de redes e sistemas elétricos, tendo evoluído para incorporar os desenvolvimentos e transformações do sector energético, incorporar o gás natural e, mais recentemente, candidatos de outras áreas, desde a Engenharia até à Economia, Matemática, Física, Direito, Sistemas de Informação e Computação.
Um júri, composto por profissionais de renome e presidido pelo professor João Peças Lopes, é responsável pela seleção dos três vencedores da tese de mestrado e, a cada dois anos, pela melhor tese de doutoramento. A tese de mestrado vencedora recebe um valor monetário de vinte e cinco mil euros, a segunda quinze mil euros e a terceira dez mil euros, sendo concedidos dois mil e quinhentos euros a cada menção honrosa. A divulgação das teses selecionadas será feita em novembro de 2024.
Consulte o regulamento aqui.