O ISQ e a Singularity Digital Enterprise acabam de assinar um Protocolo de Parceria para disponibilizar ao mercado soluções de monitorização e gestão de indicadores de Sustentabilidade.
Com a assinatura deste Protocolo, o mercado irá ter à sua disposição um conjunto de instrumentos que permitirão desenvolver uma abordagem sistemática na monitorização e acompanhamento de indicadores de Sustentabilidade (Performance Cockpits de Sustentabilidade). Esta parceria irá promover o mapeamento e enquadramento das empresas nas áreas de ESG (Environmental, Social and Governance), com a análise, integração e apresentação de dados e indicadores com recurso a algoritmos avançados e Inteligência Artificial, pode ler-se numa comunicado, divulgado pelo ISQ.
O protocolo, assinado por Pedro Matias, presidente do Conselho de Administração do ISQ, João Safara, Administrador do ISQ, e Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity DE, dá assim inicio a uma nova linha de trabalho que possibilita as empresas disporem de serviços que são essenciais num Mundo moderno em que as questões ligadas ao ambiente, ao impacto social e aos modelos de governação estão na ordem do dia.
“O ISQ, enquanto entidade de renome na área da engenharia, das inspeções técnicas e da qualidade, tem uma larga experiência na área de Sustentabilidade na indústria. A Singularity DE, por seu turno, conta com várias referências nacionais e internacionais na implementação de Performance Cockpits de Sustentabilidade em diversos setores económicos, por isso esta é uma parceria natural que vai disponibilizar ao mercado soluções integradas e inovadoras a nível de ESG com a análise, integração e apresentação de dados e indicadores com recurso a algoritmos avançados e Inteligência Artificial”, declara Pedro Matias, presidente do ISQ.
Já Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity DE, destaca que “é com enorme satisfação que a Singularity DE estabelece esta parceria estratégica com o ISQ, organização com mais de 50 anos de experiência em certificação e qualidade, com o objetivo de disponibilizar ao mercado nacional e internacional as melhores práticas de análise e gestão de indicadores de sustentabilidade (ESG), contribuindo assim para uma sociedade mais sustentável, transparente, aberta e inclusiva”.