Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o ISEG irá dinamizar uma oficina para plantação da mini-floresta, marcando assim o início deste projeto no campus. Esta iniciativa, que conta com a participação da Junta de Freguesia da Estrela, reflete o compromisso da instituição em associar o pensamento e a prática, contribuindo para um ambiente mais sustentável na cidade de Lisboa.
O espaço será um laboratório vivo, proporcionando oportunidades de aprendizagem e interação com a natureza entre os membros da comunidade académica e a comunidade local.
A minifloresta, integrada no projeto de investigação TERRARE, desenvolvido no SOCIUS/CSG, representa a convergência entre o movimento ecológico e a economia. Desde o seu concebimento, o ISEG tem acolhido a ideia da mini-floresta como parte integrante dos esforços contínuos em direção à sustentabilidade no campus.
Os benefícios socioambientais das mini-florestas urbanas são vastos, incluindo a regulação de temperatura, a fixação de carbono, a redução da poluição e o estímulo à biodiversidade.