O ISEG (Lisbon School of Economics & Management) acaba de lançar um curso online gratuito “Serviços dos Ecossistemas, Empresas e Finanças”.
Nos anos 50, diz a instituição em comunicado, assistiu-se a um “aumento crescente do PIB e da qualidade de vida das populações”, associado a “impactos negativos no meio ambiente”. O World Economic Forum estima que, atualmente, “mais de 50% do PIB mundial depende significativamente da natureza”. E a degradação dos ecossistemas tem vindo a conduzir a perdas anuais que ascendem aos trilhões de dólares. Nas próximas décadas, “Portugal ocupará o TOP10 das Nações Mundiais com o PIB mais negativamente afetado pela perda da biodiversidade”, alerta o ISEG.
Com a determinação de trazer, de forma informada, o Ambiente para o centro da Análise Económica e Empresarial, o ISEG, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, preparou um curso de formação online gratuito sobre estes temas, para toda a comunidade.
Segundo Clara Raposo, presidente do ISEG, “o ISEG está determinado a formar pessoas e profissionais conscientes – que sabem ser bons gestores e economistas, devidamente informados. Com uma postura de responsabilidade social enquanto grande Escola pública de Economia e Gestão, o ISEG abre esta formação também ao público em geral”.
O curso online, com aulas gravadas e momentos de discussão, decorrerá de 4 de novembro a 14 de dezembro.