As entidades interessadas em subscrever o Pacto de Ação Climática de Torres Vedras já o podem fazer. De referir que este pacto constitui-se como uma iniciativa promovida pelo município e que tem como objetivo envolver cidadãos, empresas e instituições numa ação colaborativa para a descarbonização do território e o aumento da sua resiliência aos impactos das alterações climáticas.
O Pacto está relacionado com o Plano Municipal de Ação Climática de Torres Vedras, que é o instrumento que define o quadro de atuação no âmbito das alterações climáticas ao nível do concelho. O Plano Municipal, recorde-se, incorpora as componentes da descarbonização e da adaptação, estabelecendo para o território metas ambiciosas de redução das emissões de carbono (redução de 56% das emissões de CO2 até 2030 e atingir a neutralidade carbónica até 2050).
Qualquer organização, independentemente da sua dimensão, histórico de ações ou personalidade jurídica, tem a possibilidade de aderir ao Pacto de Ação Climática de Torres Vedras, desde que esteja alinhada com os princípios e objetivos do mesmo.
Para se efetuar a subscrição deste pacto deve-se aceder ao respetivo documento (o qual está disponível no site da Câmara Municipal de Torres Vedras), preenchê-lo convenientemente e, posteriormente, remetê-lo para o ambiente@cm-tvedras.pt.