O Instituto de Formação Vulcano, desde o seu início, há mais de cinco anos, tem vindo a afirmar-se como uma instituição de referência no mercado, através de um modelo diferenciador assente num percurso formativo estruturado e organizado em diferentes níveis. Com cursos regulares, em formato presencial, nos centros de formação em Lisboa e Aveiro, e formato online, em horário pós-laboral, o Instituto de Formação Vulcano tem como objetivo formar e qualificar profissionais de hoje e do futuro, nas áreas de Agua Quente, Energia Solar Térmica e Climatização.
Em 2023, o Instituto de Formação Vulcano realizou mais de 66 cursos, organizados pelas áreas de conhecimento Técnico, Comportamental, de Produto e de Certificação Legal, bem como de Instalação e Manutenção, em formato presencial (Lisboa e Aveiro), mas também online. Uma flexibilidade de horários que permitiu formar e qualificar cerca de 1 300 formandos.
Com a crescente competitividade que tem sido verificada no mercado laboral, a certificação de um profissional do setor é cada vez mais valorizada. Por isso, em 2024 o Instituto de Formação Vulcano conta com novidades que vão enriquecer bastante a oferta disponível, destacando-se os cursos de Instalação e Manutenção de Bombas de Calor e Caldeiras Murais. A aposta nos cursos de Instalação e Manutenção surge por oferecerem uma aquisição de conhecimentos mais abrangentes aos formandos, uma vez que são cursos mais completos e com um maior número de horas.
É de salientar que, durante os cursos do Instituto de Formação Vulcano, para além do contacto com os equipamentos, os formandos irão conhecer e interpretar a legislação nacional vigente, obter conhecimentos de eletricidade, usando equipamentos de medida para validação do funcionamento dos aparelhos, e fazer exercícios de interligação de tubagem.
Assim, o Instituto de Formação Vulcano garante a melhor formação, propondo de forma regular novos cursos para o sucesso da carreira dos profissionais que todos os dias entram na casa dos portugueses. Um apoio total e de excelência que permite uma valorização contínua de todas as competências dos profissionais do setor.