A Iberdrola venceu em concurso público a adjudicação para fornecimento, montagem, comissionamento e integração na rede MOBI.E de 336 tomadas em parques de estacionamento da EMEL, na cidade de Lisboa, anuncia a empresa.
Segundo o comunicado da Iberdrola, os postos de carregamento, que serão operados pela EMEL, consistem em 162 tomadas AC com 22 kW e 174 tomadas AC com 7,4 kW, tanto de fixação em parede como no solo.
Estas 336 tomadas na capital do país surgem uma semana após a Iberdrola anunciar a adjudicação de postos de carregamento de veículos elétricos no interior de Portugal, nomeadamente três postos de carregamento duplos de 22 kW em Montalegre e de três postos de carregamento ultra-rápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco, também integrados na MOBI.E., rede portuguesa de carregamento de veículos elétricos em espaços públicos.
Para Pedro Torres, responsável pela Smart Mobility Iberdrola Portugal, “a mobilidade elétrica deve assumir um papel central na transição energética em Portugal e, em particular, no cumprimento das metas ambientais nacionais e europeias”. E as adjudicações que a empresa obeteve no interior do país e, agora, em Lisboa, “são etapas muito importantes da estratégia de Smart Mobility da Iberdrola. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação. O aumento de postos de carregamento em todo o território nacional é peça essencial para essa transformação”, refere.