No âmbito do compromisso com a recuperação da economia portuguesa no período pós-confinamento, a Iberdrola anuncia em comunicado a “redução em 50% do custo da eletricidade durante os seis primeiros meses de contrato”, garantindo assim o “fornecimento de energia 100% verde aos segmentos residencial e de pequenos negócios”.
Segundo a empresa, esta iniciativa surge na “sequência de outras tomadas durante o período de confinamento”, especialmente “dirigidas a famílias e empresas, como as moratórias para o pagamento de faturas e a oferta de serviços gratuitos para os consumidores mais vulneráveis”.
Durante o período de confinamento, a Iberdrola protegeu emprego, continuou a contratar e manteve todos os seus planos de investimento em Portugal. Além disso, aumentou as “compras a fornecedores para garantir postos de trabalho e aumentar a atividade de empresas parceiras”
Sem investimento não há crescimento e sem crescimento não haverá emprego, pelo que a Iberdrola reassume o seu compromisso com a economia nacional, mantendo o investimento em infraestruturas e serviços, mas sobretudo apoiando os seus consumidores.
A redução de 50% sobre o termo da energia estará em vigor até ao dia 31 de julho. As condições podem ser consultadas em iberdrola.pt.