IADE cria exposição sustentável de trash art
O mundo da Trash Art é dado a conhecer pelo IADE (Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação) da Universidade Europeia numa exposição sustentável que está aberta ao público até dia 10 de novembro, no campus da faculdade. Para entrar, os visitantes apenas têm de entregar uma embalagem vazia de cartão, vidro ou plástico e colocá-la in loco no devido ecoponto para que, assim, possa ganhar uma nova vida. Depois basta entrar, explorar a exposição, e tirar muitas fotografias nos vários cenários, utilizando sempre os tags @oboticariopt, @pontoverde.pt e @iadecreativeu e também as hahstags #BotiTrashArt #TodosJuntosTudoSeparado.
Em Portugal, apenas 11% dos 5 milhões de toneladas de resíduos urbanos produzidos por ano são recolhidos de forma seletiva e foi por isso que O Boticário, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, desenvolveu o projeto “Todos Juntos. Tudo Separado”. Desta forma, a marca pretende impactar os seus consumidores, colaboradores e revendedores nas redes sociais e em outros touch points, para que todos juntos, através do simples gesto de separar os resíduos em casa, possam contribuir para aumentar os índices de reciclagem no nosso país, lê-se numa nota.
Para dar continuidade a este projeto, O Boticário desafiou ainda os alunos do IADE a criar uma exposição de trash art. Desenvolvida pelos alunos do 3º ano da licenciatura de Design Global, a mostra recria materiais que, de outra forma, iriam para o lixo, incluindo embalagens vazias de produtos de O Boticário, dando-lhes um novo sentido e uma nova vida. A exposição divide-se por cinco núcleos que convidam a entrar num cenário disruptivo, onde se podem tirar fotografias com arte criada através de materiais inesperados, mostrando a importância de um olhar mais cuidadoso para com a sustentabilidade e a reciclagem.
A exposição pode ser visitada todos os dias, entre as 11h00 e as 20h00, no campus do IADE.