O Grupo Hoti Hoteis anuncia à imprensa que vai eliminar o plástico de uso único nas suas doze unidades hoteleiras das marcas Meliá e TRYP localizadas nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Costa da Caparica, Setúbal, Castelo Branco, Madeira e Moçambique.
Este procedimento resulta de uma estratégia implementada pela Meliá Hotels International, cadeia hoteleira da qual fazem parte os hotéis Meliá e TRYP, que visa substituir os plásticos de uso único (garrafas, copos, sacos, bases de copos e palhinhas, etc.) por alternativas biodegradáveis ou amigas do ambiente, assim como das embalagens de amenities disponíveis por forma a combater as alterações climáticas e reduzir as emissões.
Segundo a empresa espanhola em 2017 foram consumidos mais de 22 milhões de garrafas de plástico nos hotéis da Companhia e esta eliminação irá evitar emissões anuais de CO2 superiores a 15 toneladas que são geradas através de resíduos.
A Meliá é, segundo o índice da organização “Carbon Disclosure Project”, uma das principais companhias em todo o mundo empenhada na luta contra as alterações climáticas e o combate às mesmas e à redução das emissões já faz parte da sua estratégia há anos, através de programas de eficiência energética estabelecidos nos hotéis e de acordos com os fornecedores para a utilização exclusiva de energia renovável. A Companhia também ratificou recentemente a decisão de assumir os compromissos definidos na Cimeira do Clima de Paris.
Para além destas alterações, o Grupo Hoti Hoteis prevê que as suas unidades de marca própria sigam o mesmo exemplo.