Hi Fly torna-se a primeira companhia aérea no mundo a voar sem plástico descartável a bordo
Pouco mais de um ano após o primeiro voo do mundo livre de plástico descartável, operado pela Hi Fly, e conforme garantido nessa data pelo presidente da companhia, Paulo Mirpuri, desde o dia 1 de janeiro de 2020, todos os voos operados pela companhia estão a ser efetuados sem artigos de plástico descartável a bordo.
No comunicado a transportadora portuguesa refere que “substituiu os talheres de plástico por bambu e utensílios e equipamentos de catering como chávenas, colheres, saleiros e pimenteiros, invólucros de roupa de cama, loiças, embalagens de manteiga individuais, garrafas de refrigerantes e escovas de dentes, por alternativas compostáveis fabricadas a partir de material reciclado”.
Para a companhia o benefício desta medida é “evitar a utilização de cerca de 350 kg de plástico de uso único por voo, praticamente indestrutível, que prejudica o ambiente e que considerando as operações globais da Hi Fly, torna a diferença significativa”. Esta iniciativa enquadra-se na política de sustentabilidade e no compromisso assumido pela Hi Fly com o apoio do seu principal parceiro de sustentabilidade, a Fundação Mirpuri, pioneiros na promoção de uma aviação mais ecológica, comprometidos com o futuro do planeta e sempre com um sentido de responsabilidade para com as gerações futuras.
“Mais de 100 mil voos descolam todos os dias em todo o mundo, e só o ano passado os aviões comerciais transportaram quase quatro mil milhões de passageiros”, refere Paulo Mirpuri, Presidente da Hi Fly, acrescentando que “este núTodos os artigosmero deve duplicar novamente em menos de 20 anos, o que torna claro o potencial que existe para fazer a diferença. A nossa missão corporativa é baseada na sustentabilidade e por isso trabalhamos para garantir que as nossas práticas estão em consonância com as responsabilidades que assumimos com o planeta”.
De referir ainda que a parceria da Hi Fly com a Fundação Mirpuri inclui também uma série de outros programas ambientais, de conservação, científicos, artísticos e de exploração, além de patrocinar uma ampla gama de eventos educacionais e artísticos.