Henkel junta-se ao compromisso dos CEOs a favor do clima
A Henkel deu mais um passo no seu compromisso com o meio ambiente e juntou-se à iniciativa “CEO Climate Leaders Pledge”, uma carta aberta assinada pelos responsáveis máximos de 78 empresas presentes em todo o mundo. Dirigida aos líderes mundiais, é-lhes pedido nessa carta que se alcance “um acordo climático ambicioso” no quadro da XXI Conferência Internacional sobre as Mudanças Climáticas (COP21) que decorre em Paris, de 30 de Novembro a 11 de Dezembro.
Os CEOs que assinaram o documento e cujas empresas representam proveitos globais de 2,13 mil milhões de dólares, defendem que a ação climática vai gerar “empregos e crescimento” tanto nos mercados maduros como nos emergentes.
Nas palavras de Kasper Rorsted, o CEO de Henkel, “assinamos esta declaração para reafirmar o nosso apoio a um acordo climático forte e universal em Paris, que ajude a mudar o mundo no sentido de uma economia baixa em carbono”. Por isso, continuou, “também queremos reforçar o nosso compromisso para reduzir as emissões de CO2 tanto nas nossas operações como ao longo da cadeia de valor, em colaboração com os nossos parceiros”.
“Na Henkel acreditamos firmemente que a gestão dos riscos climáticos e a sua consideração na tomada de decisões conduz à eficiência energética e ainda oferece enormes oportunidades para o crescimento”, acrescentou.
Com a assinatura deste compromisso, a empresa espera aproveitar o impulso gerado recentemente pelo compromisso de mais de 160 países – entre os quais se incluem os EUA e a China – para sublinhar o facto de que os governos têm o apoio da indústria para tomar medidas decisivas contra as alterações climáticas.