A Helexia Brasil ganhou mais 27 megawatts de energia fotovoltaica para a Vivo, marca da multinacional Telefónica. Após o anúncio, a 31 de agosto, da construção de 17 unidades solares fotovoltaicas para fornecimento de energia renovável às instalações da Vivo, empresa do Grupo Telefónica no Brasil, a Helexia adicionou oito unidades, totalizando 27 megawatts a este contrato de 20 anos. Inicialmente planeada para 60 megawatts, a capacidade é, assim, aumentada para 87 megawatts, tornando a Helexia como principal fornecedora de energia solar fotovoltaica para a Telefónica no Brasil.
De acordo com a empresa, as unidades adicionais estarão localizadas nos estados do Amazonas, Tocantins, São Paulo e Rio Grande do Sul. A operação comercial está prevista para começar no segundo semestre de 2022.
“É uma enorme satisfação ver a confiança redobrada da Telefónica/Vivo na Helexia Brasil como parceiro líder no fornecimento de energia fotovoltaica no modelo de Geração Distribuída. Depois de numa fase inicial nos terem sido confiados 60MWp, cuja construção já arrancou em agosto passado, foram-nos confiados mais 27MWp, totalizando assim 87MWp. Parabéns Telefonica / Vivo e parabéns Helexia e Voltalia pelas sinergias desenvolvidas para o sucesso destes projetos”, declara Luís Pinho, CEO da Helexia em Portugal.
Com este novo contrato, a Telefónica avança na sua estratégia de desenvolvimento sustentável no Brasil, fortalecendo a sua infraestrutura para produção de energia limpa.