A Direção Nacional de Água (DNA) de Angola selecionou a Procesl-Quadrante, empresa do grupo Quadrante, em consórcio com uma empresa angolana, para desenvolver o projecto do sistema de drenagem e tratamento de água (ETAR) da cidade e município de Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul. O projeto incluirá igualmente a expansão do Sistema de Abastecimento de Água.
Carlos Fernandes Jorge, responsável pela área de Infraestruturas hidráulicas do Grupo Quadrante, afirma que: “A necessidade de criar condições básicas de saneamento é fundamental para a evolução sustentável de qualquer região. Espera-se que esta intervenção venha a servir 400 000 habitantes em 2040, sendo que actualmente tem cerca de 290 000, reforçando o impacto da obra na melhoria das condições de vida das populações mais desfavorecidas. O projecto é também um sinal da importância da internacionalização das empresas nacionais, fortalecendo laços com Angola.”
Para a realização do projeto e infraestruturas necessárias, a empresa de engenharia vai desenvolver os estudos prévios, projetos base e projetos de execução, bem como a fiscalização posterior das obras.