O Grupo Quadrante apoiou recentemente a VINCI Airports como consultor técnico e ambiental num processo de Due Diligence a 10 aeroportos brasileiros: Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte, Campina Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta. Segundo a informação enviada à imprensa, o estudo incluiu a “identificação e avaliação de riscos ambientais e sociais” decorrentes da atividade do aeroporto e respetiva “proposta de medidas de mitigação”, para assegurar a “conformidade legal e a sustentabilidade da operação” dos aeroportos.
Margarida Magina, responsável pela Área de Ambiente e Alterações climáticas do Grupo Quadrante, refere que “a VINCI Airports é um player chave no setor aeroportuário, operando e gerindo um conjunto alargado de aeroportos em várias localizações mundiais. A relação de confiança que estabelecemos consolidou-se uma vez mais com vista ao crescimento sustentável de um setor que se encontra em franco desenvolvimento”.
O processo de Due Diligence previu ainda a definição de requisitos técnicos mínimos (Minimum Technical Requirements – MTR) para infraestruturas de abastecimento, saneamento e gestão de resíduos, com vista ao suporte dos projetos de especialidade e sua implementação pelo futuro Empreiteiro, estimativa de custos de investimento e gestão operacional, regularização e conformidade ambiental e legal, nas suas condições atuais, bem como nas condições de futura expansão dos aeroportos.