Grupo industrial espanhol escolhe Sotecnisol Power & Water para instalação de central fotovoltaica
A Sotecnisol Power & Water iniciou no final de maio a construção de uma central fotovoltaica para o grupo Nufri. As instalações do grupo industrial espanhol em Loures passarão a contar com uma central fotovoltaica para autoconsumo equipada com 2158 painéis solares, que totalizam 775,30 kW de potência, o equivalente ao consumo de 300 habitações. Com esta instalação a Nufri vai diminuir em 633 toneladas por ano as emissões de CO2 para a atmosfera.
A Nufri escolheu a empresa portuguesa pela sua capacidade para desenvolver projetos em coberturas industriais, pela qualidade do portefólio da empresa e pela solidez financeira da Sotecnisol Power & Water, o que acrescenta segurança a um investimento desta dimensão.
A Nufri é um grupo espanhol com uma forte atividade na produção, distribuição e transformação de fruta fresca, com grandes necessidades energéticas para refrigeração e aclimatização. A obra da Sotecnisol Power & Water permitirá à empresa atingir uma autonomia de 33% de consumo de energia elétrica da rede.
A central fotovoltaica da Nufri, ficará pronta em agosto de 2020 e será monitorizada pela Sotecnisol Power & Water 24 horas por dia, 365 dias por semana. Filipe Bello Morais, diretor da Sotecnisol Power & Water afirma: “Em plena ressaca pós-COVID-19, a realização deste investimento é também um sinal de pujança e de confiança no futuro, num setor de atividade vital para a economia do nosso país. A produção de energia fotovoltaica para a indústria é cada vez mais um caminho seguro para a sustentabilidade financeira e ambiental das empresas.”