O Grupo INDAQUA juntou-se a várias Câmaras Municipais para auxiliar as diversas famílias que se deparam com os “constrangimentos” que a nova realidade do ensino à distância está a criar e, que neste momento, são várias as que não dispõem de equipamentos informáticos ou acesso à internet para acompanhar as aulas a partir de casa.
Num comunicado enviado à imprensa, a empresa indica que ainda esta semana serão distribuídos computadores portáteis e dispositivos móveis de acesso à internet a cerca de 150 crianças e jovens carenciados. Todos os equipamentos serão entregues aos municípios de Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, numa ação coordenada pelo respetivo executivo local. Além da pen de banda larga, que inclui acesso gratuito à internet durante os próximos 3 meses, será também oferecida uma mochila de transporte.
A ação, que integra o ativo plano de responsabilidade social da empresa, reforçado no contexto Covid-19, foi operacionalizada “em tempo recorde e em estreita coordenação com os organismos sociais de cada município. Entre as necessidades identificadas contava-se a escassez de equipamentos informáticos, pelo que não hesitamos em garantir esse apoio aos mais jovens para que possam completar o ano letivo dentro da normalidade possível”, afirma Luís Lourenço, head of communications do grupo INDAQUA.
Desde o início da pandemia que a INDAQUA tem em marcha um vigoroso plano de ação para apoiar autarquias e comunidades no combate ao novo coronavírus. No mês passado, por exemplo, arrancou com uma operação de desinfeção de ruas e espaços públicos nos concelhos de Santa Maria da Feira, Matosinhos, São João da Madeira e Vila do Conde