O Grupo Greenvolt continua a expandir em Portugal, agora com chegada aos Açores, onde atuará na oferta de soluções de energia solar para autoconsumo empresarial, através da Greenvolt Next Portugal, e também no desenvolvimento de projetos Utility Scale, com o objetivo de ajudar a região na transição energética. Assim, as suas operações ascendem a 9,1 MWp fechados.
“Estamos a dar mais um passo na nossa expansão, num movimento que consideramos natural”, diz João Manso Neto, “chegamos aos Açores com projetos que já concluímos e outros em fase avançada de implementação, mas com a ambição de reforçar a nossa presença neste mercado, ajudando-o a dar passos concretos na transição energética”, acrescenta o CEO do Greenvolt.
A somar a 1,2 MWp já construídos em São Miguel e na Terceira, conta com mais de uma dezena de projetos já fechados com várias empresas açorianas, de São Miguel ao Pico, passando pelo Faial, num total de mais de 3,4 MWp. A maioria das Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) já instaladas ou em processo de instalação serão implementas no setor da agroindústria.
Paralelamente às UPAC, através da holding, está a iniciar a construção de uma central fotovoltaica com cerca de oito mil painéis solares que contará com uma capacidade de produção de 4,5 MWp. Os mais de 6 mil MWh/ano de energia renovável que serão gerados a partir da irradiação solar, vão ser injetados na rede energética da ilha de São Miguel.