O grupo espanhol De Prado está interessado em expandir a atividade na região do regadio de Alqueva, no Alentejo, em mais mil hectares do que a área que já tem na região, onde se dedica ao olival e ao amendoal, noticia hoje o Diário de Notícias.
O grupo conta com mais de 600 hectares e quer “expandir a sua atividade em mais mil hectares”, diz José Pedro Salema, presidente do conselho de administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), que faz a ponte entre os investidores e os agricultores daquela região.
O objetivo passa pela expansão da sua área agrícola não só no olival mas também no amendoal, uma cultura que tem ganho cada vez mais peso na área do regadio. A amêndoa é mesmo uma das possibilidades de cultura em Alqueva que mais interesse tem despertado junto dos investidores, com a expectativa de, dentro de dois anos, chegar aos sete mil hectares de área cultivada com amendoeiras.
O grupo De Prado está presente no setor agroalimentar, beleza e decoração, com presença em Espanha, Portugal, através da produção de azeite e ainda noutros países como os Estados Unidos ou o Chile.