Grupo Casais desenvolve parcerias com pequenas e médias empresas para promover sustentabilidade
O Grupo Casais recebeu a visita do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que reconheceu a importância da atividade da empresa, essencialmente no mercado internacional. A Casais registou em 2022 uma faturação de 680 milhões de euros, sendo 65% desse valor proveniente da atividade internacional.
O compromisso da empresa com a sustentabilidade e práticas ESG também foi tema, com a empresa e o secretário de Estado a mostrarem-se disponíveis para cooperar em parcerias com pequenas e médias empresas portuguesas, no sentido de promover uma construção mais sustentável e responsável, tanto em Portugal como nos mercados lá fora.
A comitiva governamental incluiu também a diretora da Direção Comercial da AICEP, Maria Manuel Branco, numa altura em que, o Grupo Casais expande a filosofia de construção industrializada, abrindo portas a uma tipologia de construção mais amiga do ambiente, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas um terço do betão de um edifício tradicional.
Durante a visita, o secretário de Estado teve a oportunidade de conhecer a unidade de industrialização offsite da empresa, responsável pela produção e exportação de componentes do novo Hotel B&B em Madrid.