Grupo Altri tem financiamento de 50 milhões de euros em Obrigações Verdes para projeto “Caima Go Green”
O Grupo Altri obteve um financiamento de 50 milhões de euros através de Obrigações Verdes, através do banco BPI, para financiar o projeto “Caima Go Green” que vai permitir à unidade da Caima, que produz fibras celulósicas destinadas à indústria têxtil, passar a operar com recurso a energia obtida exclusivamente a partir de fontes renováveis.
O financiamento obtido permite a instalação de uma nova caldeira de biomassa e de um novo turbo gerador de 5 MW na Caima, em Constância, que passará a funcionar a partir de biomassa florestal residual. Esta nova caldeira permitirá à Caima abandonar os combustíveis fósseis em todo o seu processo de produção, assegurando uma total autonomia energética de fontes exclusivamente renováveis. Será a primeira empresa ibérica do seu setor a atingir este marco histórico.
A emissão de Green Bonds tem uma maturidade até cinco anos e toda a operação está alinhada com as condições estabelecidas pelos Princípios de Obrigações Verdes publicados pela International Capital Market Association, tendo obtido uma Second Party Opinion positiva da empresa de ratings ESG e de research independente especializada Sustainalytics.