Hoje, pelas 19h00, o Grupo Águas de Portugal recebe, na sua sede, o primeiro de três encontros participativos dedicados à temática da Água.
O objetivo destas reuniões é trocar ideias e discutir projetos, de âmbito nacional e regional, que possam integrar o próximo Orçamento Participativo Portugal (OPP). A ideia é também refletir sobre o que se deve mudar e como, de forma a que se faça um uso cada vez mais inteligente e responsável da água.
Qualquer cidadão português, com idade igual ou superior a 18 anos, está convidado a participar e, mais tarde, a votar nos seus projetos preferidos.
Os próximos encontros estão marcados para dia 12 de abril, na sede da empresa Águas do Norte, em Vila Real, e a 24 de abril, numa sessão acolhida pelas Águas do Algarve, em Faro.
De realçar que o OPP é um processo democrático através do qual as pessoas têm a oportunidade de apresentar propostas de investimento que, mais tarde, serão votadas e, caso vençam, implementadas em diferentes áreas de governação.
Este ano, as propostas podem ser apresentadas até ao dia 24 de abril, no site do OPP ou nos encontros participativos. A votação decorre mais tarde, entre os dias 11 de junho e 30 de setembro. De sublinhar ainda que, para este ano, os portugueses têm a possibilidade de decidir como investir 5 milhões de euros em projetos de âmbito nacional e regional.