Depois de ser a única seguradora a assinar o Pacto de Mobilidade Empresarial, Grupo Ageas Portugal assinou hoje o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).
O Grupo segurador, que irá mudar de sede no início de 2021, para um novo edifício que está a integrar critérios de sustentabilidade na sua construção, selecionou nove ações com as quais se compromete nos próximos 10 anos. Entre elas estão medidas que permitirão maior eficiência energética e hídrica do edifício, a eliminação dos plásticos de uso único e a promoção de iniciativas que permitam sensibilizar os seus stakeholders para os temas da sustentabilidade. Estas medidas vêm juntar-se aos compromissos já anteriormente assumidos no âmbito do Pacto da Mobilidade Empresarial, iniciativa que é agora integrada pela CML, no enquadramento da Capital Verde Europeia.
Katrien Buys, diretora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, referiu: “Queremos continuar a transformar o nosso modo de viver e trabalhar, reduzir o nosso impacto ambiental e contribuir para que amanhã consigamos viver em cidades mais sustentáveis. Para o Grupo Ageas Portugal este compromisso, à semelhança do pacto da mobilidade, é um alinhamento entre as nossas preocupações de negócio e o impacto atual e futuro das nossas operações.”
A cerimónia oficial de assinatura do Compromisso, que decorreu durante a manhã de hoje em Lisboa, tem como objetivo desafiar as empresas, os cidadãos e todas as organizações públicas e privadas a contribuir para um programa ambicioso para garantir a sustentabilidade na cidade de Lisboa.