O Grupo AdP subscreveu a Meta Nacional para a Igualdade de Género, reiterando o objetivo de promoção da igualdade de tratamento e de oportunidades e da participação equilibrada dos homens e das mulheres nas atividades profissionais.
Na cerimónia pública, que teve hoje lugar, José Furtado, Presidente do Grupo AdP, reafirmou o compromisso de garantir o respeito pela diversidade e igualdade de oportunidades, aumentando a cultura corporativa e coesão social no Grupo, onde 38% dos cargos de alta gestão são já assumidos por mulheres.
A Meta Nacional para a Igualdade de Género é uma iniciativa da UN Global Compact Network Portugal, no âmbito do programa acelerador Target Gender Equality, ancorada no ODS 5 – Igualdade de Género e que conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
Durante a cerimónia de subscrição da Meta Nacional para a Igualdade de Género, que foi transmitida na página online da Comissão para a Cidadania e a Igualdade (CIG), foram ainda reconhecidas empresas que já aderiram ao Pacto para a Conciliação e que estão certificadas pela NP 4552 – Norma Portuguesa da Conciliação entre a vida Profissional, Familiar e Pessoal.
O Grupo AdP – Águas de Portugal aderiu logo em 2018 a este pacto, um dos eixos do “3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Pessoal e Familiar” com o compromisso de implementarem um sistema de gestão da conciliação com base na norma portuguesa NP4552:2016.
A implementação e certificação deste sistema, a par do sistema de Responsabilidade Social (norma SA 8000), são medidas previstas no Plano de Igualdade de Género do Grupo AdP. Atualmente estão já certificadas seis
empresas do Grupo e outras duas em fase de conclusão do processo de certificação.