Com elevado desempenho, as torneiras de filtro GROHE Blue Pure são uma excelente escolha para quem valoriza água filtrada diretamente da torneira da cozinha ou tem um abastecimento de fraca qualidade. Isto porque permitem o consumo de água filtrada de modo seguro e com o máximo sabor, qualquer que seja a zona do mundo.
O filtro de carbono ativado remove cloro, biocidas e pesticidas, enquanto melhora o sabor da água. A versão Ultrasafe também elimina bactérias, o que torna a água potável e segura para consumo, mesmo nas regiões em que é de má qualidade. A GROHE Blue Pure tem ainda opções de filtro para diferentes tipos de água. Após um ano de utilização, o display de troca indica quando é altura de substituir o filtro.
Com a funcionalidade e o visual de uma torneira moderna, a GROHE Blue Pure existe em três linhas que combinam design contemporâneo com segurança: BauEdge, Eurosmart e Minta (esta última produzida em Albergaria-a-Velha, Portugal). Os filtros GROHE Blue Pure são fabricados com tecnologia de última geração da marca BWT.
Conveniência e sustentabilidade
Se em muitas regiões apenas o sabor distingue a água, há, no entanto, países onde não é possível consumir diretamente da torneira. É por isso frequente ter de se recorrer a água engarrafada em tarefas simples como saciar a sede ou fazer chá, ou naquelas que exigem mais cuidados, como preparar comida para bebé. A GROHE Blue Pure permite ter água potável para ser utilizada em qualquer cozinha de forma conveniente e segura.
A água engarrafada é, assim, uma coisa do passado com a GROHE Blue Pure: acabou a azáfama de ter de carregar garrafões e garrafas para casa e o desperdício de plástico de uma única utilização. Com as torneiras GROHE Blue Pure só tem de abrir a torneira para ter água filtrada de forma segura e com o máximo sabor. Têm ainda um efeito de poupança e benéfico para o ambiente: enquanto a produção de 1 litro em garrafas de plástico requer até 7 litros de água, a GROHE Blue Pure funciona com a água da torneira, no momento.
A GROHE Blue Pure é a prova de que se pode fazer projectos de forma diferente, transformando a água de torneira em água potável filtrada para ser consumida de modo sustentável.
Este artigo foi incluído na edição 92 da Ambiente Magazine.