Greve Climática Estudantil convoca nova mobilização para o dia 19 de março
No dia 19 de março, em resposta ao apelo internacional do movimento “Fridays For Future”, a Greve Climática Estudantil volta a convocar uma mobilização por justiça climática em Portugal, lê-se numa nota divulgada à imprensa.
Até ao momento, são 18 localidades que vão aderir à manifestação – Alcácer do Sal, Algarve, Aveiro, Bragança, Caldas da Rainha, Coimbra, Entroncamento, Évora, Guimarães, Lamego, Lisboa, Mafra, Montijo, Odemira, Pico, Porto, Setúbal e Viseu – sendo que, em algumas, as ações vão decorrer em formato online.
De acordo com o comunicado, a mobilização centra-se na “reivindicação à criação de milhares de empregos para o clima nos setores-chave que reduzam as emissões” e no “encerramento das infraestruturas mais poluentes”, garantindo a “proteção e requalificação dos trabalhos”. A “criação de um plano habitacional” e de um “plano nacional florestal e agrícola”, fundamentado na “agroecologia e na permacultura”, o “incentivo a projetos benéficos às zonas rurais” e a “integração do estudo das alterações climáticas e da ecologia nos currículos escolares” fazem parte das ações escritas no manifesto.
Para mais informações sobre esta mobilização, consulte as redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.